© 2014 Bob Frog Uniformes             Telefone: (41)  3642-3514 

Designer

 Área do

Aqui é o espaço dos criativos!

Disponibilizamos dicas sobre como utilizar os processos de estamparia e bordados, Assim você pode personalizar sua roupa da melhor forma possível! 

 

Para desenvolver um projeto de roupa é
preciso entender as técnicas apropriadas, suas aplicações e limitações.

Abaixo um pouco sobre as técnicas que possibilitamos:

 

SERIGRAFIA ou SILK-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo através de uma tela preparada. A "gravação" da tela se dá pelo processo de fotossensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotossensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz.

LIMITAÇÕES Aceita todos os tipos de tecido e cores


IDEAL para produções de grande volume por ter uma ótima qualidade e necessitar da confecção de uma matriz (programa)

BORDADO é uma forma de criar a mão ou a máquina desenhos e figuras ornamentais em um tecido, utilizando para este fim diversos tipos de ferramentas como agulhas, fios de algodão, de seda, de lã, de maneira que os fios utilizados formem o desenho desejado.

Aqui na Bob Frog utilizamos apenas o bordado digital, garantindo assim a qualidade da sua arte.

LIMITAÇÕES Nos tecidos mais pesados o acabamento do bordado é melhor que nas malhas leves como o algodão, embora desenhos pequenos e de pouco preenchimento funcionam muito bem nas malhas por não pesar e ou repuxar o tecido.


IDEAL Para um acabamento mais nobre podendo ser alta ou baixa produção.

SUBLIMAÇÃO  Para a aplicação no tecido, é impressa uma imagem em jato de tinta sublimática e prensada em alta temperatura e pressão sobre o tecido. Sublimação é diferente de transfer. No transfer é feita uma transferência de uma película sobre o material, contendo tinta, mas com o tempo essa película pode sair com a água ou até mesmo no atrito. Na sublimação porém, usa-se uma tinta especial, que ao ser aplicada, é absorvida pelo material, incorporando-se ao mesmo. Desta forma a tinta se mantém no tecido mesmo após várias lavagens ou bastante atrito.


LIMITAÇÕES Aceita apenas tecido que tenha no mínimo de 50% de poliéster na sua composição (quanto mais poliéster melhor fica o resultado). A cor do tecido tem influência total sob a imagem sublimada, por isso o Branco é o ideal, porém, pode-se usar tecidos claros com aplicação de cores escuras.

IDEAL
Para pequenas tiragens e ou em produtos que nescessitem uma fidelidade fotográfica

Imagens ilustrativas, fonte: Internet